Bom, o próprio título desse conteúdo já dá a deixa para você, não é mesmo? Toda hora é hora de usar preservativo. Afinal, é preciso estar protegido e saudável em todas as relações, não é verdade?!
Agora, a gente também sabe que muitas pessoas têm resistência com a utilização de preservativo. Então trouxemos muita informação que vai te ajudar a enxergar de outra forma esse grande aliado da hora do seu prazer. Tá pronto?
Dicas espertas para a hora H
Escolham juntos
Comprar camisinha não precisa ser um dever chato. Vá junto com o seu parceiro (a) e escolham o modelo que agrade os dois. Isso ajuda a já ir criando um climinha mais íntimo entre vocês, além de dar abertura para sempre falar sobre prazer e sexo.
Experimente novos modelos
Há diversas opções que podem deixar o sexo mais prazeroso e divertido. Tem preservativo masculino super fininho como Prudence Super Sensitive que da a sensação de não estar usando nada, outros para prolongar a penetração, ajudando os “apressadinhos”, com texturas, aromas, sem látex para alérgicos, com espermicida e até em cores que brilham no escuro. Vale tudo nessa hora!
Atenção a qualidade
Essa tem a ver com a dica anterior. Na hora de comprar a camisinha, é muito importante ver se ela tem o selo do Inmetro, se foi testada e aprovada – isso garante a qualidade do produto e a sua própria proteção, não é mesmo? Alguns sex shops vendem camisinhas divertidas, mas elas não servem para a proteção, são quase decorativas, então fique atento!
Comece a brincadeira já na hora de colocar
Em vez de deixar a tarefa de colocar a camisinha apenas com o seu parceiro, dê aquela ajudinha. E nessa hora vale usar a mão, tudo que “apimente” o momento e não deixe a peteca cair. Lembre-se: esse é o momento de vocês!
Lembre dos lubrificantes!
A grande maioria dos preservativos já vem lubrificada, mas às vezes, algumas pessoas precisam de um pouco mais de lubrificação para que a penetração seja confortável, principalmente durante o sexo anal – e você pode utilizar lubrificantes para melhorar a sensação.
Mas atenção: procure uma opção que seja à base de água para que ele não interfira na eficácia do preservativo e não “encharque” a camisinha, em sua maioria, duas gotas já são suficientes.
Agora, você já parou para pensar que pode estar usando o preservativo de forma errada? Confere as nossas dicas para que tudo dê certo!
Maiores erros na hora de usar camisinha
Não colocar direito
Pênis e vaginas têm tamanhos e formatos diferentes, ou seja, teste o preservativo antes para entender o que funciona para você, inclusive, identificando se alguma marca pode causar alergia. E não custa lembrar:
Camisinha masculina
Abra a embalagem com cuidado (nunca com os dentes, ok?). Segure o preservativo pela extremidade, retirando todo o ar da ponta. Depois, desenrole a camisinha da ponta para a base do pênis;
Camisinha feminina
Abra a embalagem com cuidado também. Segure a argola menor com o polegar e o indicador. Aperte a argola e introduza na vagina com o dedo indicador e empurre-a com o dedo indicador. A argola maior deve ficar para fora da vagina, aumentando a proteção.
Errou ao colocar ? Pegue uma nova!
Se você sentir que não colocou direito, tire e coloque uma nova. Tentar “consertar” a colocação pode causar o rompimento do preservativo;
Não ficar atento ao prazo de validade
A camisinha corre mais risco de romper depois de vencida, então nunca esqueça de olhar a validade da sua, antes de usar;
Não guardar direito
que atire a primeira pedra quem nunca guardou uma camisinha na carteira! Mas olha, é um dos piores lugares para deixar o item, pois o eterno ‘levanta-senta’ e o atrito com a calça acelera a deterioração do preservativo. Guarde sempre em um lugar longe do sol, calor, umidade, sem dobrar, torcer ou amassar, tudo bem?
Deixar para usar só na hora de gozar
Muitos casais deixam para colocar a camisinha só na hora da ejaculação, mas mesmo em uma penetração curta, há chances de contrair e transmitir IST, ou mesmo engravidar, apenas pelo contato com a secreção genital
Depois de gozar, demorar para tirar
Se ao finalizar o ato, você demorar para tirar o preservativo, corre o risco de deixar vazar alguma secreção, o que aumenta o risco de ISTs e gravidez.